Saiba como funciona o empréstimo em conta corrente

Notícias
remove_red_eye 260
date_range 13/06/2019
chat_bubble 0

Fala Galera, hoje queremos falar de um assunto que tem feito muitas pessoas ficarem com dúvidas, que diz respeito ao empréstimo em conta corrente. Se quer você saber um pouco mais como funciona esse tipo de transação financeira continue conosco, se deseja saber como funciona outros tipos de empréstimos, clique aqui.


Empréstimo em conta corrente, como funciona e quem pode fazer

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que a linha de empréstimo pessoal com débito em conta corrente, tem sido voltada mais para assalariados, aposentados ou pensionistas, funcionários públicos, policiais, bombeiros, autônomos, e outros trabalhadores que tenham renda fixa comprovada.
O empréstimo pessoal com débito em conta corrente pode trazer uma pequena confusão quando falamos dessa modalidade.

Como fazer o empréstimo em conta corrente?

A grosso modo podemos dizer que a operação é realizada no seu próprio banco, a transação consiste em conceder crédito em dinheiro em uma só vez para ser usado como quiser.

E para a realização do reembolso, o cliente devolve em parcelas descontadas na conta corrente todos os meses até terminar o contrato.
Para essa operação o mais comum é o empréstimo pré-aprovado ou até mesmo o limite do cheque especial que pode ser utilizado por determinado tempo e também é reembolsado com débito direto em conta. 


Tá, mas como posso solicitar o empréstimo?

Então pessoal, a solicitação para o empréstimo em conta corrente não tem segredo, é extremamente simples, pode ser feita pelo telefone, ligando ao atendimento do banco ou direto pela internet ou acessando o site do banco: entre com a senha de acesso, escolher o valor desejado e autorize a transação eletronicamente, em minutos o dinheiro esta na conta.

O empréstimo pessoal é um ato necessário, uma necessidade que muitas vezes as pessoas não querem, mas precisam. Pegar dinheiro emprestado em banco, financeira ou empresas de crédito como as Cooperativas de crédito, Associações e Sindicatos de classe podem ajudar e muito quando a situação aperta, é sempre bom ter acesso as linhas de empréstimos, financiamentos de bens e crédito pessoal.

Em que momento devemos solicitar um empréstimo?

Imprevistos podem acontecer, nós nunca sabemos quando realmente vamos precisar de uma quantia em dinheiro extra, para investir ou para emergência.

O mercado do empréstimo pessoal em conta corrente no Brasil não é tão adaptado as necessidades do cidadãos (dependendo da instituição financeira escolhida) como em outros países europeus, norte americanos ou australianos, ainda falta um série de produtos relacionados ao empréstimo pessoal, uma maior transparência no histórico de crédito, rating e principalmente na pontuação de crédito, que basicamente não temos acesso.

Empréstimo em conta corrente – informações úteis

O empréstimo em conta corrente para debitar no dia do pagamento com desconto em folha é um exemplo que podemos dar aqui desse tipo de transação financeira que estamos falando, aqui temos uma versão parecida que é o limite de crédito do cheque especial, mas é descontado na conta corrente no dia de aniversário da conta e não no dia do recebimento de salário.

Empréstimo em conta corrente para quem tem nome sujo

O empréstimo com desconto na conta corrente com nome sujo também , é encontrado somente em poucas empresas que se arriscam, são conveniadas a Associações de crédito com um sistema extremamente burocrático. Mas isso, se a pessoa for uma assalariada, se for servidora pública a pessoa com vínculo certo todo mês, as chances aumentam e muito.

A procura por empréstimo com corrente tem feito em conta tem aumentado muito nos últimos anos, alias não só o débito em conta, mas também o empréstimo imobiliário e o cartão de crédito com alavancagem de dinheiro.

Empréstimo em conta, considerações finais

Para finalizarmos esta primeira parte do assunto, o empréstimo feito débito na conta é concedido tanto para pessoas físicas (CPF) quanto para pessoas jurídicas (empresas estabelecidas com CNPJ), O dinheiro solicitado serve para suprir necessidades urgentes ou no caso de empresas, dá até para fazer investimentos na produção, maquinário, recursos humanos, logística ou simplesmente injetar capital de giro no caixa.

Se porventura você for um trabalhador em empresa privada, funcionário publico, aposentado, pensionista do INSS ou militar de qualquer esfera, inclusive policiais e bombeiros, esta a procura por esse tipo de linha de crédito, atualmente algumas instituições financeiras estão disponibilizando o acesso com mais flexibilidade.

Boa sorte!


Posts relacionados
Cartão de Crédito para autônomos, como fazer?
Cartão de Crédito para autônomos, como fazer? Constantemente nós temos recebido esse tipo de indagação, isto
Como investir em um negócio próprio com pouca grana?
Como investir em um negócio próprio com pouca grana? Vamos lá pessoal, não tem como começar um negócio sem dinheiro.
Coisas para fazer antes de contratar um financiamento ou empréstimo.
Coisas para fazer antes de contratar um financiamento ou empréstimo. Quando falamos em empréstimo ou financiamento, nós estamos falando
Como solicitar um cartão de crédito pela internet
Como solicitar um cartão de crédito pela internet As novas tecnologias proporcionaram ao homem muita comodidade, hoje

Os comentários estão desativados.