Confira nossas dicas para não ter seu cartão de crédito clonado

Cartão de Crédito
remove_red_eye 473
date_range 12/06/2019
chat_bubble 0

Galera hoje nós resolvemos abordar uma questão muito importante, que acontece no Brasil com muita frequência, talvez tenha acontecido com você ou talvez não tenha. Mas saiba que com as dicas de prevenções que nós iremos falar a seguir, você certamente conseguirá evitar muito estresse em seu dia adia.


Como não ter o cartão de crédito clonado

A gente fala muito aqui sobre as vantagens de você ter o seu cartão de crédito, e realmente existe muita vantagem, porém, é preciso também ter um cuidado muito grande quando você tiver o seu cartão de crédito, e principalmente se você tiver costume de fazer compras online.

Como evitar a clonagem do cartão de crédito

Segundo as últimas pesquisas feitas, o número de pessoas que têm seu cartão de crédito clonado continua muito elevado no Brasil, e a causa disso se dá por vários motivos:

seja do usuário que entrar em qualquer site e cadastrar seus principais dados até o próprio despreparo preventivo dos empresário, no que diz respeito a segurança de um site que solicita dados de usuários.


Os últimos estudos revelaram que o Brasil configura entre os países que mais recebem ataques cibernéticos para finalidade de roubar dados ou simplesmente deixar um site fora do ar para evitar concorrência.

Alguns casos, como o suposto ataque ao celular do Ministro Sergio moro, pessoas invadem para expor uma figura pública. No caso, dos cartões de crédito, a intenção é roubar mesmo os dados pessoais para efetuar eventuais compras na internet.

Pensando em todos vocês, nossos leitores, nós separamos dicas especiais que certamente ajudarão a você evitar que seu cartão de crédito seja clonado. Depois de tomar essas medidas de segurança, certamente seus dados ficarão mais protegidos de pessoas maliciosas.

Primeira medida: não passe a senha do cartão de crédito.

Esta primeira ação pode ter uma leve aparência de banal, mas não é, principalmente para pessoas de idade. A senha do seu cartão de crédito só deve ser usada em caixas eletrônicos e no banco onde você possui conta corrente. Fora isso, qualquer site que solicite a senha do seu cartão de crédito, que não seja o site do seu banco de origem, trata-se de um golpe. Fuja.

Confira se o site da empresa que está comprando é o oficial.

Parece também instrução básica, de fato é, contudo, é de estrema importância. Esse golpe já se tornou um verdadeiro clássico no Brasil, muitos golpistas usam site com o mesmo nome, para enganar os consumidores. Confira várias vezes se o site que você está acessando é o oficial.

Jamais use seu cartão de crédito em caixa eletrônico em zonas de risco

Mora na favela ou em Comunidades carentes? Cuidado. Sabemos que este tipo de lugar tem todos os lugares do Brasil, mesmo em regiões metropolitanas mais avançadas como no Sudeste. Contudo, existem bairros que são mais propensos a ter adulteração nos caixas eletrônicos, evite esses locais, seja mais cauteloso.

Não use sua conta bancária quando estiver usando Wife em via pública.

Outra dica mega importante! Esta medida também é importante para não ter o seu cartão de crédito clonado: evite acessar sua conta bancária, tanto no site quanto via aplicativo, em dispositivos públicos e de terceiros, ou então quando estiver conectado a uma rede de Wi-Fi pública

Leia atentamente seus débitos. Controle e atenção a sua fatura:

Finalizamos com essa poderosa dica. Leia todos os gastos, confira se você realmente utilizou seu cartão para aquelas cobranças, por menor que seja. Faça uma verificação mensal da fatura do cartão de crédito e, caso haja uma transação indevida, comunique o seu banco imediatamente.

Nós temos certeza que seguindo essas dicas básicas e principais, você certamente terá mais proteção em seus gastos e evitará futuros estresses com seu cartão de crédito. E essas form as dicas galera, se você tiver alguma especial, deixe nos comentários.

Valeu galera!


Posts relacionados
Crédito pessoal para quem é de baixa renda
Crédito pessoal para quem é de baixa renda A gente fala muito em financiamento, empréstimo, investimento e
Como ter um cartão de crédito consignado?
Como ter um cartão de crédito consignado? Hoje nós iremos abordar um tema em relação ao cartão de crédito
Como conseguir um cartão de crédito pela internet
Como conseguir um cartão de crédito pela internet Está sem dúvida é a maior dúvida de muita gente, diante de tanta
5 dicas: fazer um cartão de crédito mesmo com nome sujo
5 dicas: fazer um cartão de crédito mesmo com nome sujo Não tem para onde fugir, hoje em dia o cartão de crédito é uma

Os comentários estão desativados.