Como investir em um negócio próprio com pouca grana?

Notícias
remove_red_eye 180
date_range 10/07/2019
chat_bubble 0

Vamos lá pessoal, não tem como começar um negócio sem dinheiro. Mas a boa notícia é que você, mesmo com pouco dinheiro você consegue investir e investir com qualidade.


A maioria das pessoas não começam um negócio porque dizem que não tem dinheiro suficiente para começar. “Sério? Será que essa é a razão principal? Se esse for o seu caso, saiba que essa ideia não faz muito sentido, afinal, é possível sim começar a empreender com pouco dinheiro — e em alguns casos até mesmo sem nenhum.

Se você realmente pretende começar um negócio, fique atento nas informações que nós iremos passar a seguir, são dicas essenciais.

A dica de ouro é : procure trabalhar com alguma coisa que você já conhece


Uma das grandes dicas para qualquer pessoal que quer começar a empreender, mas não tem muito dinheiro, é essa: trabalhe com aquilo que você conhece, não invente moda! Trabalhe com o real, o acessível. Quando você trabalha com aquilo que já tem experiência, já conhece e entende a fundo, você desenvolve seu negócio em cima de suas habilidades e evita precisar de alguma assistência externa — que às vezes pode custar mais um bocado de investimento.

Seja inteligente, procure não gastar além do que você pode.

Esqueça a ideia daquele carro super caro ou daquela sala no melhor ponto da cidade. Quem está começando com pouco dinheiro tem que decolar com o menor peso possível, afinal, encontrará diversos gastos incontornáveis pela frente — como internet, fornecedores, aluguel, luz, telefone e… impostos. Sem essas despesas, sua empresa não toma partida inicial.

Adote o home office, trabalho em casa.

Uma excelente maneira de economizar logo no começo é adotar os sistemas de home office, no entanto, a escolha de cada um deles depende de com o quê você deseja empreender.

Veja só pessoal, por exemplo, arquitetos, advogados, designers e jornalistas, podem escolher facilmente o primeiro modelo, transformando algum quarto ou área da casa como escritório e apostando no uso das mídias sociais para desenvolver suas atividades. Já aqueles que precisam de reuniões constantes e pessoais com clientes, precisam de um endereço comercial e gostam de ter contato com outras pessoas ao longo do dia, as salas de coworking podem ser uma saída mais econômica e interessante.

Use todas as ferramentas ao seu favor: use muito o marketing digital

Esse tema nós iremos desenvolver melhor em outra matéria especifica, mas vamos falar um pouco aqui. Essa talvez seja uma das melhores dicas, uma vez que ela funciona tanto para quem está começando a empreender quanto para grandes e médias empresas com bom tempo de estrada.

Além de ser bem mais barato, do que o marketing comum, isto é, aquele que é normalmente usado em revistas, jornais, TVs e rádios, o marketing digital é também é mais eficiente e rápido, uma vez que ele traz ferramentas bem mais elaboradas de feedback e de divulgação. Por isso, não se esqueça de colocar o quanto antes as redes sociais e os blogs em sua estratégia de negócios.

Encontre o quanto antes os seus primeiros clientes ou investidores

Ainda que seu produto ou serviço possa levar algum tempo para ficar totalmente sólido e estável, é de suma importância que você encontre rapidamente seus primeiros clientes ou investidores. É inviável começar qualquer tipo de negócio que, a princípio, apenas gaste dinheiro sem ter nenhum retorno inicial.

Entenda a importância do seu próprio suor

Sempre é bom dizer que o trabalho e investir é compensado, afinal aquele empreendedor está construindo sua marca e criando um nome do zero, que posteriormente pode render bons frutos. Por causa disso, tente não desanimar e nem vender partes do seu negócio apenas para aliviar a sua luta diária — a menos, é claro, que isso traga uma melhor performance para o seu projeto.

Como você pôde perceber, é possível investir com pouco dinheiro, basta aproveitar um pouco mais das ferramentas que temos on-line, fazer um pouco de esforço e apertar os cintos.

Boa sorte nos seus investimentos.


Posts relacionados
Cartão de Crédito para autônomos, como fazer?
Cartão de Crédito para autônomos, como fazer? Constantemente nós temos recebido esse tipo de indagação, isto
Coisas para fazer antes de contratar um financiamento ou empréstimo.
Coisas para fazer antes de contratar um financiamento ou empréstimo. Quando falamos em empréstimo ou financiamento, nós estamos falando
Como solicitar um cartão de crédito pela internet
Como solicitar um cartão de crédito pela internet As novas tecnologias proporcionaram ao homem muita comodidade, hoje
Qual o melhor banco para fazer um financiamento?
Qual o melhor banco para fazer um financiamento? Se você está procurando pelo melhor banco para você fazer um

Os comentários estão desativados.