Como controlar suas finanças e usar seu cartão de crédito corretamente.

Dica
remove_red_eye 301
date_range 13/06/2019
chat_bubble 1

Esse é um tema de cunho muito particular, não é mesmo? Porém, nós sabemos que grande parte da população brasileira não tem uma educação financeira necessária para saber utilizar o cartão de crédito corretamente, e principalmente suas finanças pessoais.


Neste artigo você terá algumas dicas especiais de como fazer para ter um controle moderado de suas finanças e claro, como usar o cartão de crédito ao seu favor. Mas antes disso, nós gostaríamos de tocar em ponto primordial: gasto necessário e obsessão pelo novo.

Independe de sua posição financeira, especialistas concordam que todos devem ter um controle moderado de seus gastos, até mesmo para ter uma noção do que está fazendo com seu dinheiro. Se você for aquele tipo de pessoa que compra tudo que ver pela frente, e que se arrepende depois, este artigo servirá como luva para você. Se você não for, também servirá.

Nem tudo que é novo é necessário, assim como nem tudo que é necessário precisa ser exatamente novo. Por exemplo: a utilidade de ter um carro para se locomover, a propaganda da TV e os anúncios publicitários te induzem ou tentam induzir a compra do CARRO ZERRO. Mas não te dizem que vocÊ pode comprar um carro usado e ter a mesma utilidade de conforto que tanto deseja sem precisar pagar tantas taxas e juros que já estão embutidos nas parcelas.


Como usar o cartão de crédito ao meu favor?

Não sendo compulsivo, claro. Analisando a necessidade de um bem, objeto ou farra temporária em boates. O cartão de crédito é meu e eu faço o que eu quiser! Sem dúvida, mas existem fatores que você pode usar com mais sabedoria, afinal, tudo aquilo que é realizado no modo sistemático, acaba sendo operacionalizado sem racionalidade, no que diz respeito a prática.

O cartão de crédito veio para facilitar as nossas vidas, certo? Então porque fazer dele uma coisa que só trás problemas e dor de cabeça. Quem é que nunca disse: “nunca mais vou ter cartão de crédito”, após ter se enrolado com dívidas que poderiam ser evitadas?

Cartão de Crédito nunca foi o vilão da inadimplência.

Nós temos a mania, ou melhor dizendo, o hábito de terceirizar nossos problemas. A pessoa compra de maneira desordenada, como resultado acaba tendo o nome sujo e depois fica dizendo que o cartão de crédito é um vilão e que nunca utilizará. Se você for assim, comece a repensar sobre o uso correto do cartão de crédito. Não, ele definitivamente não é o vilão.

Organize sua vida e use o cartão de crédito ao seu favor!

Por fim, para não alongar muito este tema, pense na utilização do cartão de crédito, seja ele de qual bandeira for, para possibilitar momentos incríveis em sua vida, como por exemplo, acumulo de milhas, o que possibilita viagens e conhecimento de novos lugares.

No mais, boa sorte em suas organizações de vida!


Posts relacionados
Financiamento de carro usado, onde fazer?
Financiamento de carro usado, onde fazer? Voltamos aqui a falar desse tópico que gera dúvidas em quem
Simulação de empréstimo Online, saiba como fazer.
Simulação de empréstimo Online, saiba como fazer. Retomamos aqui a um ponto importante sobre empréstimo, porém,
5 Dicas para você refletir sobre sua vida financeira
5 Dicas para você refletir sobre sua vida financeira É preciso pensar no que fazemos e não só isso, é necessário :
Empréstimo para negativados – dica de como fazer
Empréstimo para negativados – dica de como fazer É real? Posso fazer um empréstimo mesmo com o nome negativado?

Uma resposta para “Como controlar suas finanças e usar seu cartão de crédito corretamente.”

  1. […] tratamos neste artigo com precisão de detalhes como você pode usar o seu cartão de crédito ao seu favor. Este assunto […]