Com fazer um empréstimo sendo autônomo?

autônomos
remove_red_eye 140
date_range 12/06/2019
chat_bubble 0

Essa pergunta não é fácil de responder, pois envolve uma série de questões, mas a grosso modo nós podemos dizer que sim, é possível fazer um empréstimo sendo autônomo, porém, tenha calma, existe algumas regras no mercado financeiro do empréstimo que você precisa ficar ciente.


Se a sua dúvida for da possibilidade de fazer um empréstimo mesmo sendo autônomo então continue lendo esta matéria, se você tem algum outro tipo de dúvida em relação a empréstimo, clique aqui, nós temos outras matérias com este tema.

Empréstimo para autônomos – quem pode fazer

Galera, o empréstimo para pessoas que são autônomas é possível em algumas situações específicas. Em primeiro lugar você precisa ter:

Vínculo com algum banco.


Comprovar suas movimentações financeiras como autônomos.

Você comprova com faturas pagas ou extrato de sua conta corrente.

É necessário, ser maior de 18 anos, claro.

Não tem nome com negativação nos órgãos de proteção de crédito.

Qual o perfil de cliente tem mais chance de aprovação de empréstimo?

Esta pergunta é interessante, pois hoje em dia, devido a crise política-econômica em que o país se encontra, muitas pessoas estão fazendo mais de um tipo de serviço para sobreviver. Nisso inclui aquelas pessoas que tem uma renda fixa, mas já não participa do trabalho formal.

Por exemplo, se você for uma aposentada ou pensionista e trabalhar como autônoma, você tem chances de ter um empréstimo aprovado na maioria dos bancos, principalmente o banco que você recebe seu benefício.

Não sou aposentado e nem pensionista, consigo fazer um empréstimo?

Não podemos dizer nem que sim e nem que não, pois nesta situação, somente uma instituição financeira que faz empréstimo debitando em conta corrente pode dizer se você terá aprovação.

É importante dizer que esta situação de empréstimo para autônomo é muito delicada, pois a maioria das operadoras de crédito financeiro, procura por clientes certos. Em outras palavras: aqueles que tem uma boa movimentação financeira e de preferência sem restrição no nome, o que facilita bastante na análise de crédito.

A nossa dica é: mantenha o seu nome limpo, e tente fazer o seu primeiro empréstimo com um valor bem pequeno, e só depois tente valores mais altos.

Se você achou interessante todas as nossas dicas, compartilhe agora com seus amigos e conhecidos que precisam dessa informação, ou até mesmo para alguém que está querendo fazer um empréstimo e seja autônomo.

Boa sorte!


Posts relacionados
Empréstimo bolsa família? Mito ou verdade?
Empréstimo bolsa família? Mito ou verdade? Pessoal, tem algumas questões que muita gente está confundindo,
Antecipação do 13º Salário Banco do Brasil – Ótima Oportunidade 
Antecipação do 13º Salário Banco do Brasil – Ótima Oportunidade  Milhares de pessoas em todo o Brasil estão a procura de alguma
Antecipação do 13º Salário Caixa – Sem Burocracia 
Antecipação do 13º Salário Caixa – Sem Burocracia  Milhares de pessoas em todo o brasil estão a procura de algum
Antecipação do 13º Salário Santander – Excelente Oportunidade 
Antecipação do 13º Salário Santander – Excelente Oportunidade  Milhares de pessoas em todo o Brasil estão a procura de alguma

Os comentários estão desativados.