Coisas para fazer antes de contratar um financiamento ou empréstimo.

Notícias
remove_red_eye 385
date_range 05/07/2019
chat_bubble 1

Quando falamos em empréstimo ou financiamento, nós estamos falando de planejamento, isso para quem pensa numa perspectiva econômica. Hoje em dia é possível encontrar várias ferramentas na internet que possibilita com que você consiga organizar sua vida financeira antes de contratar em qualquer loja um financiamento de carro ou moto, ou até mesmo um empréstimo financeiro para fazer a contratação destes serviços.


Quando falamos em planejamento, nós também estamos falando em quem tem um hábito saudável de pagar suas contas. Não adianta você querer fazer um financiamento ou até mesmo a contratação de um empréstimo se você ainda não desenvolveu um hábito natural de não deixar as contas em atraso, ou não comprar além daquilo que foge de sua condição real financeira.

Mas sem mais enrolação, nós separamos 5 coisas importantíssimas que você deve fazer antes de solicitar a contratação de qualquer serviço que vá mexer com o seu bolso, portanto, fique conosco e participe com os seus comentários ao final desta postagem:

Sonhe alto, mas não compre o que não pode.

A ideia de pensar alto, isto é, pensar coisas grandes é muito boa, mas é preciso ter “cautela”, sim meus amigos, isso é muito importante para que você consiga fazer seu financiamento. Seu sonho é ter um automóvel? Então não pense em um financiamento de 45 mil, ou até mesmo 35 mil, se as suas condições não arcar com um carro com esse valor. Pense em algo intermediário se for trabalhar com o carro. Se for apenas para transporte e imobilidade rápida, pense em algo mais barato ainda.


Vai fazer empréstimo? Faça simulação online

Sim, meus amigos, hoje em dia é possível fazer uma simulação online, e o melhor: no seu banco preferido. Não caia na façanha de contratar um empréstimo na sua primeira tentativa. Faça comparações, seja cético, duvide. Use a internet ao seu favor, não apenas como distração.

Cuidado com golpes, tanto para empréstimo como para financiamento.

O mal caratismo talvez seja uma característica inata ou construída em sociedade de alguns indivíduos que já nascem com uma inclinação para o torpe e o desonesto.

Dê preferência de financiamento para o seu banco

Normalmente as condições do banco em que nós já temos uma relação ou que porventura já temos muitas tramitações são melhores do que em bancos no qual nunca fizemos nenhum empréstimo, o mais básico que seja.

Se ainda sim você querer outro banco para fazer suas transações de financiamento ou empréstimo, nossa dica é: procure conhecer as condições dos bancos online.

Dúvidas sobre o assunto financiamento? Nós recomendamos que você veja também:

Saiba tudo sobre financiamento de carro usado

Como ter um cartão com limite bom

Obrigado por tua visita, volte sempre!


Posts relacionados
Cartão de Crédito para autônomos, como fazer?
Cartão de Crédito para autônomos, como fazer? Constantemente nós temos recebido esse tipo de indagação, isto
Como investir em um negócio próprio com pouca grana?
Como investir em um negócio próprio com pouca grana? Vamos lá pessoal, não tem como começar um negócio sem dinheiro.
Como solicitar um cartão de crédito pela internet
Como solicitar um cartão de crédito pela internet As novas tecnologias proporcionaram ao homem muita comodidade, hoje
Qual o melhor banco para fazer um financiamento?
Qual o melhor banco para fazer um financiamento? Se você está procurando pelo melhor banco para você fazer um

Uma resposta para “Coisas para fazer antes de contratar um financiamento ou empréstimo.”

  1. […] Coisas que você precisa saber antes fazer um financiamento ou um empréstimo […]