5 Dicas para você refletir sobre sua vida financeira

Dicas úteis
remove_red_eye 151
date_range 13/06/2019
chat_bubble 0

É preciso pensar no que fazemos e não só isso, é necessário : pensar corretamente, pois podemos pagar um preço caro por nossos erros. Errar custa dinheiro, mas dá experiência.


Talvez você ache que não adquiriu nenhuma experiência em alguma situação específica que tenha acontecido em sua vida, porém, ainda assim e com igual importância, isto é uma experiência que ficará registrada na sua memória afetiva.
Seth Godin tem uma máxima incrível: “O custo de estar errado é menor do que o custo de não fazer nada”

Hoje queremos fazer uma abordagem mais “coach”, no que diz respeito aos graves defeitos que muitos de nós ainda sustenta no tratar da vida financeira. Muitos não dão importância e não medem o peso dos seus erros com o bolso, mas acredite, nossos erros tem custo e se nós aprendermos a lidar com isso previamente, evitaremos frustrações.

É importante dizer que a falta de conhecimento é o pior preço que alguém pode pagar na vida. A pessoa ignorante está fadada a seguir a maioria e, consequentemente, ser como a maioria.


Sabe-se que o dinheiro traz felicidade a partir do momento que o que você faz com ele te deixa feliz. Mas não esqueça que o dinheiro, muito provavelmente, não resolverá seus problemas conjugais, familiares entre outros. E isso você conseguirá organizando a sua vida financeira. Portanto, confira a seguir, 5 dicas práticas para você refletir e organizar sua vida financeira.

1 – Utilize o seu cartão de crédito ao seu favor

Nós tratamos neste artigo com precisão de detalhes como você pode usar o seu cartão de crédito ao seu favor. Este assunto é extremamente importante para você que está querendo colocar sua vida em ordem. Portanto, leia com atenção pois esta dica vale muito a pena.

2 – Você gasta porque precisa ou por impulso?

Cada um faz do seu dinheiro aquilo que achar melhor certo? Não, errado. Cada um deve se responsabilizar na utiliza adequada do seu dinheiro, pois isso pode não só trazer malefícios futuros, como frustrações que poderiam ser evitadas, portanto, pense bem quando você for comprar um bem. Pergunte-se: ” eu realmente preciso disso”, qual a finalidade desse objeto?

3- Não gaste mais do que ganha

“Mais importante do que quanto você ganha, é como você gasta” É a máxima de Conrado Navarro. Regra básica do convívio mensal do seu dinheiro. Coloque na balança seus gastos necessários como comida, pagamento de contas como água, luz, telefone, e o mais importante, nunca consuma mais do que aquilo que você consegue realmente pagar.

4 – “Aprender a controlar seu orçamento é o modo mais prático de cortar gastos e começar a investir” – Douglas Gonçalves

A sua vida está em suas mãos, isto quer dizer: “você tem o controle sobre muitas coisas que acontecem seu redor, principalmente em relação ao seu financeiro. É aprendizado básico acompanhar o que sai e o que entra do seu salário é fundamental para um bom planejamento e o primeiro passo para planos futuros, seja para uma viagem, seja para investir.

5 Gaste com você, ou melhor invista em você

Para sua vida financeira ir bem você precisa ter gastos pessoais com você, isso implica investir em conhecimento na área que você se propôs a trabalhar. Se o teu atual emprego for algo que lhe traga muita insatisfação, não existe hora melhor para você investir seu dinheiro com aprendizados que vão transportá-lo para um lugar melhor. Lembre-se sempre que o teu sucesso depende de você.

Não importa qual área de sua vida estejamos falando!


Posts relacionados
Como controlar suas finanças e usar seu cartão de crédito corretamente.
Como controlar suas finanças e usar seu cartão de crédito corretamente. Esse é um tema de cunho muito particular, não é mesmo? Porém,
É possível solicitar um cartão sem comprovar renda?
É possível solicitar um cartão sem comprovar renda? A resposta para a pergunta dessa matéria dependerá muito do
Como solicitar um cartão de crédito com  Score  baixo
Como solicitar um cartão de crédito com Score baixo Essa dúvida é muito frequente, e constantemente nós respondemos

Os comentários estão desativados.