Financiamento de veículos BV Financeira: como fazer sem burocracia

Publicidade

Conhece o Financiamento de veículos BV Financeira?  Se você tem interesse em comprar ou até mesmo trocar seu carro ele é a solução ideal para você.  Afinal, com relação ao financiamento sabemos que ele costuma ser solicitado justamente quando não temos condições de comprar o automóvel a vista.

Se você realmente possui interesse em solicitar um financiamento e não entende ou até mesmo não sabe quais são as condições para solicitá-lo, a dica é que você continue lendo para entender um pouco mais sobre financiamentos.

Publicidade

É importante já ter em mente exatamente qual é o tipo de veiculo e qual seu valor para então poder ir atrás de financiamento. Saiba aqui um pouco mais sobre esse financiamento.

O que é um Financiamento de veículos BV Financeira?

Antes de saber como solicitar o Financiamento de veículos BV Financeira, é preciso compreender o que ele é. Assim como, de que maneira ele pode ajudar a realizar o sonho de comprar o próprio veículo.

Na realidade, os financiamentos da BV Financeira são linhas de créditos fornecidas pela instituição aos seus clientes, que desejam adquirir carros novos ou usados.

Para que isso realmente ocorra, é preciso entrar em contato direto com a BV, através do site https://www.bv.com.br ou dirigir-se a uma agência para conversar com o gerente sobre as variadas linhas de financiamento.

Com relação aos valores negociados e as prestações que são liberadas na realidade as mesmas são negociadas diretamente entre o banco e também entre o cliente. Logo, essa negociação não necessita de intermediação da loja que vai vender o carro porque o banco realiza a negociação direta com o cliente.

Tipos de financiamentos

Antes do cliente solicitar é importante que o mesmo entenda que existem alguns tipos de financiamentos e que eles se diferenciam entre si. De modo geral, os mesmos podem ser realizados em até 3 modalidades diferentes aqui iremos conferir cada uma dela

 Crédito Direto ao Consumidor 

Aqui na opção mais comum pelo CDC, o que acontece é que o consumidor de fato acaba realizando uma espécie de empréstimo na BV Financeira, o que servirá para comprar então o próprio carro.

Nesse tipo de financiamento de veículos BV Financeira, o que acontece é que esse veículo realmente acaba ficando de posse do comprador apenas após a quitação do empréstimo.

Dessa forma, pelo fato do carro estar alienado pelo banco o cliente não pode vende-lo, até que sejam pagas todas as prestações.

Aqui a ideia é que a pessoa pode realmente efetuar o contato diretamente com o banco, e isso acontece sem nenhuma espécie de intermediação da loja vendedora do automóvel ou até mesma da concessionária.

Sendo assim, ao fazer o financiamento dessa forma, você pode e consegue negociar todas as taxas de juros que então serão pagas.

Publicidade

É importante entender que elas sempre são fixadas ainda no início do contrato e realmente acabam não sofrendo nenhuma espécie de alteração principalmente durante o pagamento das prestações

Leasing

Aqui nessa opção, a pessoa que efetua a compra do carro realmente é a chamada de empresa de leasing ou até mesmo a BV que de fato trabalha com este tipo de serviço, essa mesma empresa é aquela que acaba alugando então o veículo a esse consumidor.

Então o que acontece é que sendo assim, esse cliente acaba então pagando pelo aluguel do carro, esse que de fato fica no nome da empresa de leasing.

Isso acontece até o término das prestações, depois quando a pessoa não tem mais que pagar nenhuma prestação, então o consumidor acaba então sendo o dono do carro.

Assim como o CDC, o contato com o banco realmente pode ser feito sem nenhuma intermediação da loja vendedora de veículos.

Sendo assim, isso acaba possibilitando então uma negociação que costuma ser mais direta principalmente em relação às taxas de juros, essas mesmas que são fixadas logo no início do contrato e depois acabam não sofrendo nenhuma espécie de alteração ao longo desse período de pagamento.

Consórcio

Aqui o cliente de fato passa a fazer parte de um grupo que costuma ser formado por outros compradores, esse grupo é realmente organizado por uma empresa de consórcio.

Aqui no consórcio o cliente acaba então pagando as prestações, porém o mesmo só recebe o veículo quando de fato acaba sendo sorteado lembrando que uma vez por mês é contemplada uma pessoa.

Nessa situação do consórcio as prestações realmente acabam sofrendo alterações ao longo de seu pagamento, isso acontece de acordo com a valorização ou não do veículo que está sendo pago.

Existe uma cobrança de taxa dentro dessa modalidade de financiamento e essa taxa varia de acordo com a empresa que libera o financiamento.

Como solicitar o financiamento de veículos BV Financeira?

Aqui é bem simples: você pode solicitar Financiamento de veículos BV Financeira onde deseja realmente acabar comprando seu veículo.

Porém, se você tem interesse em comprar um veículo diretamente com o proprietário você deverá solicitar o financiamento diretamente na BV Financeira.

Logo após entrar em contato com a BV Financeira e após solicitar o financiamento, acontece então o envio da proposta e também a apresentação dos documentos.

A instituição analisa se a documentação está de acordo com o exigido pela instituição, assim como se o cliente tem o perfil econômico para arcar com os custos do financiamento.

Após todas as condições serem aprovadas, você então deverá assinar contrato na hora, isso pode acontecer diretamente com a loja ou até mesmo com a BV.

Depois de completar todas as etapas anteriores então esse crédito realmente é liberado então para o vendedor que acaba então entregando o veículo e depois é só começar a pagar as parcelas.

Já com relação à documentação necessária são as seguintes:

Publicidade

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência

E para a liberação de crédito é necessário o Documento do veículo sendo DUT que se refere para os veículos usados e por fim a Nota fiscal ou até mesmo uma declaração de faturamento para carros OKM.

Publicidade