Financiamento de veículo Santander – Quais são os tipos

Publicidade

Você conhece o Financiamento de veículo Santander? Para quem quer realizar o sonho de ter um veículo novo e não tem o dinheiro ainda, vai encontrar uma boa solução para realizar os seus objetivos. É possível comprar ou trocar o seu carro ou moto com parcelas feitas sob medida para o seu bolso.

Basta escolher o seu carro ou moto, sendo novo ou usado, que o Santander financia o seu carro com até 10 anos de fabricação ou a sua moto com até 5 anos de fabricação. Quer conhecer mais sobre os tipos de financiamento disponíveis? Continue lendo que vamos te contar.

Publicidade

Como funciona o Financiamento de veículo Santander?

Com o Financiamento de veículo Santander é possível financiar o seu carro em até 60 meses ou a moto em até 36 meses. O financiamento pode ser de até 100% do valor do veículo.  E você pode ter até 59 dias para pagar a primeira parcela.

As principais vantagens desse financiamento é poder negociar o valor do veículo à vista e ainda financiar com o Santander. Assim, você pode negociar o valor final do veículo e o valor é depositado a vista para o vendedor. As parcelas serão fixas com débito automático em conta corrente, na data que você desejar.

Dá para escolher opcionalmente o Seguro Proteção Premiada, garantindo maior tranquilidade. Assim, é possível garantir a quitação do saldo devedor do seu financiamento no caso de falecimento ou invalidez total por acidente.

Além disso, quem recebe o salário pela conta do Santander, pode ter condições diferenciadas. Por exemplo, tem até 90 dias para pagar a primeira parcela do financiamento e até 10% de redução em taxas e eles ainda cobrem qualquer oferta da concorrência.

Quais as condições de contratação?

Para contratar o Financiamento de veículo Santander a recomendação do banco é ter um crédito consciente, utilizando ele de uma forma saudável. Antes de contratar qualquer tipo de operação, é importante verificar se ela está de acordo com a suas necessidades financeiras atuais.

Além disso, o financiamento possui a incidência de juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), mas não há a cobrança de tarifas. O Custo Efetivo Total (CET) pode variar em funções das condições contratadas.

Para saber o seu Custo Efetivo Total e a taxa de juros anual da sua operação, é necessário falar com a central de atendimento ou direto com o seu gerente.

Quais são os tipos?

Esse banco apresenta o Financiamento de veículo Santander e o consórcio de veículos. Os dois tipos possuem características diferentes e que podem fazer com que você se decida se quer ou não utilizar esse método.

Publicidade

Na modalidade de financiamento de veículos, o Santander cobre qualquer oferta de financiamento da concorrência, sendo o melhor tipo para quem quer comprar o seu veículo. O financiamento é de até 100% do valor do veículo e o parcelamento pode ser feito em até 60 meses.

Consórcio de veículos

Já no consórcio de veículos, você pode comprar o seu carro ou moto com um custo mais baixo, sem pagar juros. É ótimo para quem quer planejar a compra de um carro ou moto com as parcelas menores.

As parcelas são sem juros, sem entrada e sem intermediárias e o parcelamento pode ser feito em até 72 meses.

No consórcio é possível planejar a compra do seu carro ou moto com um custo menor, sem pagar juros e sem entrada. Você tem uma maior flexibilidade com parcelas iniciais 30% menores e até 72 meses para pagar.

Ainda é muito mais ágil, pois é possível acelerar a sua contemplação oferecendo um lance com recursos próprios ou usando até 30% do valor do seu plano. Além de te dar mais liberdade, onde você pode negociar a vista e escolher o veículo depois que for contemplado.

Com o consórcio você consegue participar de um grupo de pessoas para conseguir planejar a compra do seu carro ou moto, pagando menos no final de tudo isso. As parcelas são a partir de R$ 200. É uma boa opção financeira mais barata e com parcelas menores, pois se cobra apenas uma taxa administrativa sobre o plano e não há juros.

FinAuto

Há também o FinAuto que é indicado para compra e venda entre pessoas físicas. O site do banco informa que a transação é analisada em um dia, com o carro podendo ser pago em até 60 vezes e no caso de venda, o valor é pago a vista.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) também permite a compra de automóveis, motos, embarcações e acessórios. O prazo é de até 72 meses para financiar um veículo novo e o pagamento pode ser feito através de carnê ou débito automático.

Leasing

Existe também o leasing que o banco oferece sem a cobrança de IOF e nem de taxa de cadastro, onde o veículo financiado fica no nome do Santander até que se quite a dívida.

No fim do contrato, o cliente pode comprar escolhendo um valor estabelecido através de negociação. Os carros comprados e negociados a partir de leasing podem ser pagos em até 60 meses em parcelas fixas.

Financiamento de veículo Santander

Com esse financiamento é possível comprar um carro com muitas opções, podendo ser um 0 km a vista na concessionária e depois definir as condições de pagamento direto com o banco.

Tudo varia de acordo com as necessidades do cliente, podendo se estender até 60 meses, com a primeira prestação a ser paga até 59 dias da assinatura do contrato.

O site oficial do Banco Santander oferece opções para realizar uma simulação do seu financiamento, calculando as parcelas e taxas a partir dos informes em relação ao carro. Basta informar o ano, modelo, valor do carro ou moto para que você consiga encontrar maiores informações.

É importante pesquisar em relação as modalidades e tipos de financiamento oferecido para escolher aquela que melhor se encaixe no seu orçamento e que ofereça as melhores condições de pagamento. Pesquisar e se informar é ideal para comprar o seu carro novo.

Publicidade

 

Publicidade