Como fazer financiamento de veículos Santander- Melhor jeito

Publicidade

Se você está se perguntando como fazer financiamento de veículos Santander então saiba que encontrará a resposta aqui, os financiamentos surgiram com tudo.

Geralmente, as pessoas estavam mais acostumadas a financiar casas, porém com o passar do tempo o financiamento passou a ser feito para várias coisas e uma dessas é a aquisição de veículos.

Publicidade

O fato é que muitas pessoas talvez não conheçam tão de perto os financiamentos, ou estão até mesmo baseadas em informações errôneas. Tais como aquelas que relacionam esse tipo de crédito como algo terrível e com taxas de juros altíssimas.

Mas na verdade, o financiamento não funciona bem assim. Por isso, importante antes de fazer ou solicitar um crédito, obter mais informações sobre ele. Confira abaixo como obter o financiamento por meio do banco Santander

1 – Como fazer financiamento de veículos Santander

Para que você consiga entender como fazer financiamento de veículos Santander é importante que você possa saiba se realmente tem condições econômicas para arcar com os custos desse tipo de aquisição.

O Santander oferece algumas opções para você, que permitem a devida negociação do valor final do veículo. Além disso, ela ainda possibilita que o pagamento das parcelas seja debitado diretamente na sua conta corrente.

Se você ainda é cliente Santander ou até mesmo recebe seu salário no Banco, saiba que existem algumas condições especiais para você, são elas:

  • Até 90 dias para que você consiga começar a pagar seu financiamento
  • 10% de redução de suas taxas
  • Cobre a oferta da concorrência

Se você deseja fazer uma simulação pelo banco Santander, existe uma opção online é que chamada de chat online onde você pode efetuar uma simulação de financiamento para seu veículo.

Após fazer essa simulação, o ideal é que você se dirija a uma agência mais próxima com as informações do carro desejado em mãos, além dos documentos pessoais necessários.

O parcelamento do banco Santander pode ser feito em até 60 meses. Além disso, o banco oferece até 100% de financiamento do valor do veículo.

Para que você saiba como fazer financiamento de veículos Santander basta apenas que você entre então em contato pelo sistema online com o banco ou até mesmo em uma agência próxima de sua casa.

2 – Como funciona o financiamento de veículos Santander?

Na verdade, o que você deve saber é que os financiamentos para compra de veículos novos ou usados são geralmente realizados em diferentes bancos.

Esse tipo de financiamento pode ser realizado por uma série de linhas de crédito, sendo que a mais popular delas é o CDC, que nada mais é do que o Crédito Direto ao Consumidor.

Além disso, saiba ainda que também existem algumas opções de leasing, essa é uma opção na qual o seu carro de fato é alugado com opção de compra e por fim o consórcio, no qual sabemos que o carro só é recebido justamente quando a pessoa é sorteada ou ao fim dos pagamentos.

Publicidade

Para que isso aconteça de fato, é preciso que você entre em contato com o banco Santander. Com a ajuda do gerente, você terá acesso a todas as informações relacionadas aos documentos necessários para dar entrada no financiamento do seu veículo.

Caso você deseje, ainda pode acessar o site do banco para obter informações sobre o parcelamento, as condições de pagamento e os documentos necessários para solicitar o crédito bancário.

Além disso, é importante que você possa entender que geralmente os valores financiados e também as prestações simplesmente são negociadas ainda de acordo com o salário do comprador, para que não dê problemas com relação aos pagamentos.

3 – Vale a pena solicitar financiamento para veículos?

Existem algumas vantagens com relação ao financiamento de veículos, que indicam que realmente vale a pena optar por esse tipo de crédito bancário. Sobretudo quando se trata da aquisição de um veículo novo ou usado. As principais delas são:

Você consegue comprar o veículo mesmo sem ter todo o dinheiro em mãos

Saiba que esse é um dos principais motivos que faz com que você realmente se sinta atraído para o financiamento. Isso ocorre justamente porque alguns bancos simplesmente acabam financiando até mesmo 100% do valor do carro. Mas saiba que o ideal é que você consiga ao menos dar um valor de entrada, para que as parcelas sejam menores possíveis.

Com uma entrada você negocia juros um pouco mais baixos

Entenda que o que ocorre nesse caso, é que é bem possível diminuir o valor das suas parcelas ou quem sabe até mesmo fechar um prazo de pagamento bem menor e que simplesmente caiba em seu bolso.

É possível adiantar pagamento de parcelas

Essa é uma excelente vantagem, visto que muitas vezes acabamos ganhando alguns valores a mais e quando pagamos parcelas a mais nosso financiamento tende a ser finalizado mais cedo do que o combinado.

As parcelas são pagas mensalmente

Ao solicitar o financiamento e ocorrer a compra de seu veículo saiba que você irá pagar mensalmente uma parcela pré-determinada com o banco, por esse motivo quanto maior o valor de entrada menor será sua parcela.

Você sai com seu carro

Geralmente as pessoas acabam optando por consórcios, porém se você solicita financiamento o que acontece é que você já sai com o carro imediatamente após a liberação do financiamento.

Procure entender que antes de você conseguir pegar esse dinheiro emprestado, os bancos solicitam que você passe por uma análise de crédito essa que é totalmente feita pelo banco.

Ou seja, o que acontece é que o banco vai de fato avaliar se você realmente tem condições de pagar esse dinheiro que está solicitando.

Entenda que o banco só irá liberar seu dinheiro se você passar por essa avaliação, após passar pela análise de credito é aí então que o financiamento de fato será liberado.

Publicidade

Por isso, é muito importante que você possua um bom relacionamento com seus credores e seus pagamentos ocorram em dia, pois essas informações todas são avaliadas pelo banco para que não haja risco de não receber esse pagamento!

Publicidade