Como fazer financiamento de veículos Caixa – Sem complicações

Publicidade

O Financiamento de veículos Caixa é uma excelente opção para quem quer comprar o seu carro sem complicações.

Muitas pessoas buscam realizar o seu sonho de comprar o seu carro e ter a autonomia para poder se deslocar sem depender de outros meios.

Publicidade

A crise fez com que os preços e a dificuldade em guardar dinheiro ficasse maior. Por isso, comprar um carro a vista tem se tornado um grande desafio para conquistar esse sonho.

Por conta disso, muitas pessoas buscam um financiamento para comprar o seu carro. A Caixa possui o Crédito Auto Carro como o seu financiamento de veículos Caixa, sendo uma boa opção para quem quer comprar o seu carro usado ou novo sem grandes complicações.

Financiamento de veículos Caixa: conheça o crédito Auto Caixa

O Crédito Auto Caixa é o financiamento de veículos Caixa. Uma linha de financiamento feita exclusivamente para pessoas físicas que querem comprar um carro ou moto novo ou usado.

Com ele, você pode financiar até 80% do valor do veículo, com uma taxa de juro pré-definida que começa a partir dos 1,24% por mês, sem a cobrança de tarifas adicionais.

Por essa razão, a Caixa Econômica Federal é considerada como um banco que conta com as menores taxas em financiamentos de bens e empréstimos, atuando desde 1861.

Como funciona o Financiamento de veículos?

Como mencionado anteriormente, o crédito Auto Caixa possui uma taxa de juros pré-definida e fixada. Através dela é possível financiar os carros ou motos, sendo novos ou usados, sendo nacionais ou importados.

O valor do financiamento pode chegar até mesmo aos 80% do valor do veículo, de acordo com o ano de fabricação e o perfil de crédito do cliente.

O prazo para o pagamento é de até 60 meses. É possível realizar amortização parcial ou a quitação antecipada do saldo devedor. Existem também condições diferenciadas e especiais para quem for pedir o seguro Auto Caixa e ser aprovado na avaliação cadastral.

Quais são os impostos, taxas e garantias do financiamento de veículos?

De modo geral, o financiamento de veículos Caixa realiza a cobrança do imposto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Além dele, também é cobrada uma taxa de juros que varia de acordo com:

  • Prazo de pagamento
  • Quota de operação
  • Ano de fabricação do veículo

No que se refere a garantia exigida para o financiamento, a Caixa exige uma alienação fiduciária do veículo, que nada mais é do que o contrato firmado entre o cliente e a financeira no ato da compra do veículo.

Como adquirir o Crédito Auto Caixa?

Para começar, é preciso se informar sobre o produto, podendo se dirigir a uma agência da Caixa para saber mais informações sobre o Crédito Auto. Lá também é possível esclarecer todas as dúvidas antes de fazer o pedido do financiamento.

Assim que tiver a certeza de que o financiamento de veículos Caixa é a melhor opção para você, existem alguns documentos que precisam ser entregues na agência para dar a entrada no procedimento de empréstimo.

Publicidade

Após a documentação for entregue, ela passa por um processo de avaliação e aprovação. Logo após a aprovação, a Caixa define o valor e a maneira com que o pagamento pode ser feito.

Quais são as condições do Crédito Auto Caixa?

O financiamento de veículos é destinado as pessoas físicas que querem comprar um carro e desejam adquiri-lo por meio de uma instituição financeira de alta credibilidade e segurança como a Caixa Econômica.

Para solicitar o financiamento é necessário que você se enquadre no seguinte perfil:

  • Ter idade superior a 18 anos
  • Possuir renda fixa mensal
  • Não ter pendências de crédito no seu nome

Por conta disso, para financiar um carro com a Caixa é muito fácil e sem complicações mesmo. Basta levar em mãos os seus dados pessoais e financeiros.

A documentação precisa ser encaminhada a uma agência Caixa para passar por uma aprovação e carros usados não podem ter mais de dez anos da fabricação.

Qual a documentação para solicitar o financiamento?

A documentação necessária para pedir o financiamento de veículos na Caixa é:

  • RG
  • CPF em situação regular na Receita Federal
  • Comprovantes de renda e de residência
  • DUT e/ou nota fiscal do veículo
  • Formulário do DETRAN da sua cidade para mostrar a inexistência de débitos do carro, como IPVA, multas e o seguro obrigatório.

Vantagens do financiamento de veículos Caixa

A Caixa já é bastante conhecida por ser um banco com ótimas opções de financiamento, oferecendo taxas baixas. É uma das opções mais procuradas por quem quer financiar o seu carro, pois o nome e a tradição que o banco possui já passam a confiança e a transparência necessária ao se pedir um financiamento.

Outro grande diferencial do financiamento oferecido por esse banco, é rápida aprovação de crédito para os clientes. Isso mesmo, logo após os dados serem devidamente analisados e o comprador, preencher os pré-requisitos necessários, o crédito é liberado de imediato.

Além disso, uma das maiores motivações das pessoas ao buscar a Caixa para fazer o financiamento de veículos é devido a esse banco oferecer uma das melhores taxas do mercado, com apenas 1,24% ao mês.

Quando essa taxa de juros é comparada com as das demais instituições financeiras do mercado, torna-se mais claro o custo-benefício e a economia que é gerada com o financiamento de veículos da Caixa.

Gostou das vantagens em pedir um financiamento de veículos Caixa? Sem dúvida, os benefícios oferecidos por esse banco são os melhores do mercado. Através dele torna-se mais fácil adquirir um veículo, seja novo ou antigo, por um preço excelente.

Quer saber mais? Acesse o site oficial da Caixa Econômica para obter informações completas, assim como busque realizar uma simulação de financiamento online. Ela vai permitir que você conheça quais as melhores parcelas e condições de pagamento que se encaixam no seu orçamento.

Publicidade

Após isso, dirija-se a uma agência mais próxima para esclarecer mais dúvidas e iniciar o procedimento de solicitação do seu financiamento. Conquistar seu carro nunca foi uma realidade tão próxima e real como agora.

Publicidade